Dr. Celso Kenji comenta sobre a importância do CIOSP para alunos e profissionais da odontologia

KENJI 01

Com quase quarenta anos de profissão, Dr. Kenji participa do CIOSP desde as primeiras edições, garantindo uma visão única sobre o evento.

A Facop se encaminha para com concluir mais uma edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – o CIOSP – com um saldo bastante positivo. Tudo na companhia de uma figura que faz parte da história do evento e também da Facop: o Dr. Celso Kenji.

Com 38 anos de profissão, o Dr. Kenji participa do CIOSP desde a décima edição, quando o evento era a cada dois anos e trabalhava para uma empresa de odontologia que fabricava amálgama – material utilizado na restauração dentária e que caiu em desuso por conta de seus riscos à saúde do paciente – na época. Desde então, o doutor esteve presente em todas a edições, seja como aluno, professor e gestor na área da odontologia. “O CIOSP é uma vitrine, é simplesmente o maior congresso de odontologia da América Latina”, afirma quando perguntado sobre o motivo que o faz participar do evento todos os anos.

Apesar do CIOSP ter uma atmosfera bastante comercial, com marcas fechando negócios a todo momento, o Dr. Kenji não deixa de ressaltar o viés científico e acadêmico do evento e o quanto isso amplia os horizontes nos alunos em diferentes estágios da carreira. “O aluno de graduação vê a magnitude da nossa profissão. Porque em sala de aula o aluno muitas vezes pode não ter essa noção”, comenta ele.

Tal abundância de possibilidades na odontologia é algo que o Dr. Kenji percebe refletindo sobre seus anos participando do congressão. “Eu tive certeza, desde o meu primeiro ano aqui, que essa profissão é magnífica, é grandiosa e a gente tem que estar aqui inserido”, afirma ele. Dr. Kenji ainda aponta que é um dever do profissional experiente incentivar a participação do aluno de graduação e pós-graduação no evento. “A gente trabalha para incentivar essa participação do acadêmico, do aluno de especialização, do clínico, porque a odontologia precisa de ciência junto”, conclui.

A Facop continua no CIOSP até o dia 2 de julho em parceria com os estandes da Dentfix e da Dental Ortho-Lipe, acompanhe a cobertura do evento no nosso perfil oficial do Instagram.