A Facop possui convênios com instituições renomadas em 20 países para atender à crescente demanda de estudantes, principalmente de toda a América Latina, que buscam um aprimoramento profissional inovador e de alto padrão.

favicon facop

Veja os países credenciados

AGO
CHL
COL
CRI
ECU
ESP
USA
ITA
MOZ
NIC
PRY
PER
PRT
DOM
angola

Angola

Localizada na costa ocidental da África, Angola possui lindas praias tropicais e abrange desertos subsaarianos. O país é rico tanto em cultura quanto em recursos naturais, possuindo grandes reservas de minerais e petróleo. Sua economia tem apresentado taxas de crescimento que estão entre as maiores do mundo; contudo ainda enfrenta uma larga desigualdade social. O Brasil é um importante parceiro comercial de Angola. Por ambos terem o português como língua oficial, o intercâmbio educacional entre os dois países tem ganhado força nas últimas décadas. Considerando a importância dessa relação, a Facop estabeleceu parceria com instituições angolanas para oferecer aos dentistas do país excelentes especializações de diversos campos da profissão, focadas em suas necessidades.

Chile

Chile

O Chile é o país mais comprido e estreito do mundo, possui paisagens fascinantes que compreendem desde picos nevados ao Deserto do Atacama. Sua economia é considerada a mais estável e próspera da América Latina e seu índice de desenvolvimento humano também é o mais alto. Nos últimos anos, o Chile tem se destacado quanto à inovação e tem no Brasil um de seus principais parceiros comerciais. Os avanços dessa relação abriram caminho para importantes convênios entre a Facop e instituições chilenas em busca do desenvolvimento da odontologia no país, a partir do know how e da excelência dos cursos de especialização da Facop voltados a profissionais de língua espanhola.

colombia

Colômbia

Com uma natureza exuberante, belas praias e uma forte cultura preservada, a Colômbia possui a segunda maior população da América do Sul e representa hoje a quarta maior economia latina. Mesmo diante da crise sanitária atual, o país demonstra crescimento do PIB e tem no Brasil um importante parceiro comercial.
A Facop reconhece a relevância dessa integração e, por isso, possui convênios com a Colômbia tanto em âmbito governamental quanto não governamental. Oferta aos profissionais colombianos especializações em diferentes áreas da odontologia, ministradas em espanhol, e com prática com pacientes assegurada para maior aproveitamento do conhecimento.

costa rica 2

Costa Rica

Pura vida! A Costa Rica é considerada um dos países com a população mais feliz do mundo. Banhada por praias paradisíacas, tem se destacado como um dos principais destinos turísticos do planeta, inclusive com uma grande vocação para o turismo de negócios, por oferecer centros de convenções que congregam grande diversidade cultural. Possui uma democracia madura e estabilidade política, além de diversos atrativos para o estabelecimento de empresas internacionais, sendo o principal deles o alto nível acadêmico de sua população. Como o Brasil é uma referência mundial na odontologia, muitos cirurgiões dentistas da Costa Rica têm vindo para a Facop em busca de especializações de alto nível, ministradas em língua espanhola.

equador 2

Equador

Conhecido como “a metade do mundo”, o Equador tem uma natureza exuberante que compreende a floresta amazônica, as montanhas andinas e as Ilhas Galápagos. Sua capital, Quito, possui um encantador centro colonial espanhol, preservado com palácios e templos religiosos dos séculos XVI e XVII. O país é um importante parceiro comercial do Brasil. No que diz respeito à ciência e à tecnologia, os dois países vêm estreitando relações. Nesse contexto, a Facop tem se destacado como uma das principais faculdades brasileiras preparadas para receber estudantes equatorianos interessados em adquirir conhecimentos nas diversas áreas da odontologia.

espanha

Espanha

A partir da década de 1990, Brasil e Espanha aprimoraram suas relações bilaterais, incentivadas por fortes investimentos espanhóis no Brasil, que hoje ultrapassam a casa dos US$ 60 bilhões. A Espanha possui um papel de protagonismo em relação ao acordo Mercosul-União Europeia, que gera grandes benefícios ao Brasil. Além disso, uma cooperação educacional entre os dois países permite que anualmente estudantes e profissionais brasileiros e espanhóis conquistem novas habilidades e conhecimentos por meio de intercâmbios extremamente qualificados. No que diz respeito à odontologia, o Brasil desponta como referência mundial. Nesse contexto, a Facop possui convênios e parcerias com instituições para oferecer especializações em diversas áreas da profissão em língua espanhola aos dentistas do país.

usa

Estados Unidos

Conhecido como a maior potência mundial, os Estados Unidos possuem uma forte influência na economia dos demais países e com o Brasil não é diferente. Hoje, eles são o segundo maior parceiro comercial do nosso país. Nos Estados Unidos estão diversas das melhores universidades do mundo, e no que diz respeito ao ramo da odontologia, lidera o ranking mundial, ao lado do Brasil e da Suécia, com as melhores formações e desempenho. Para oferecer a seus alunos possibilidades de avanços ainda mais significativos, a Facop possui convênios com universidades e instituições estadunidenses de renome.

italia 2

Itália

A Itália é considerada como o berço da civilização ocidental. Sua influência está na culinária, literatura, artes plásticas, cinema, na moda e em diversos outros aspectos de inúmeros outros países do mundo. Atualmente, a Itália possui a terceira economia mais forte da zona do euro e demonstra otimismo quanto ao crescimento estrutural e econômico em um contexto pós-pandemia. O país é o décimo principal parceiro comercial do Brasil. No que tange às conexões educacionais, Brasil e Itália têm traçado importantes parcerias. A Facop possui convênios com instituições italianas de renome para oportunizar trocas de conhecimentos entre profissionais e estudantes de odontologia, considerando o protagonismo brasileiro no setor.

mocambique 2

Moçambique

Assim como o Brasil, Moçambique também foi uma colônia portuguesa. Por isso os dois países possuem a mesma língua oficial e muitas coincidências culturais. Localizado no sul da África, possui lindas praias no Oceano Índico e parques marinhos que protegem espécies raras. Moçambique também possui um solo rico com reservas de petróleo, gás natural, carvão, ouro, bauxita, entre outros minérios. O país luta para melhorar seu índice de desenvolvimento humano e deixar um legado de crescimento para as novas gerações. O intercâmbio de conhecimentos é fundamental nesse processo. Com vistas a contribuir com essa aceleração social, a Facop possui convênios com instituições governamentais e não governamentais do país para ofertar especializações em odontologia de alto nível aos moçambicanos.

nicaragua 2

Nicarágua

Com seus impressionantes vulcões, lagos e praias desertas, a Nicarágua é um paraíso natural, situado na América Central, entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe. Nos últimos anos, o país teve grande crescimento no que se refere à educação, com uma estratégica campanha de alfabetização da população. Desde 2010, Brasil e Nicarágua vêm aprimorando suas relações comerciais. A fim de oportunizar aos profissionais de odontologia nicaraguenses o desenvolvimento de suas carreiras e do setor no país, a Facop estabeleceu importantes convênios, tanto em nível governamental como não governamental.

sem imagem

Paraguai

O Paraguai possui grandes centros comerciais que atraem turistas e compradores de diversos locais, inclusive muitos brasileiros. Apesar de não ter saída para o mar, possui lindas praias de rios, cachoeiras e grandes faixas de pantanal. O país superou a recessão vivida no passado com um importante crescimento na última década. Hoje, o Paraguai tem no Brasil seu principal parceiro comercial. Ele tem investido em educação, principalmente nas áreas de saúde, e o intercâmbio de conhecimentos com a Facop tem sido fundamental no processo de desenvolvimento dos profissionais no campo da odontologia.

peru

Peru

O Peru é o terceiro maior país da América Latina e possui uma rica cultura que se destaca mundialmente. Ele divide com o Brasil uma larga fronteira com extensão total de 2.995 km. Os vizinhos possuem importantes alianças estratégicas que englobam temas ligados à ciência, tecnologia e cooperação técnica. Atenta à importância dessa relação, a Facop possui convênios com instituições governamentais e da iniciativa privada para oferecer aos profissionais peruanos cursos de especialização em diversas áreas da odontologia.

portugal 2

Portugal

A cultura brasileira é profundamente influenciada pela portuguesa, a começar pela herança da língua, dos costumes e da culinária. O país europeu vem vivenciando uma fase de otimismo no que diz respeito ao crescimento econômico, após superar a crise de 2008. No momento, muitos brasileiros têm imigrado para Portugal, atraídos por excelentes oportunidades profissionais, demandadas dentre outras motivações pelo envelhecimento da população portuguesa. Do ponto de vista acadêmico, Portugal possui grande tradição e importância. Atenta a isso, a Facop possui convênios com instituições portuguesas renomadas para oferecer especializações de ponta a profissionais interessados em estudar no principal centro de pesquisas em odontologia do mundo.

republica dominicana 2

República Dominicana

Com uma das principais economias da América Central, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe e o destino mais visitado desta região, que concentra várias das mais belas praias do mundo. Assim como os brasileiros, os dominicanos são ótimos dançarinos e famosos pela alegria. O sorriso é uma das principais marcas do povo dominicano. Por isso, cada vez mais, os cirurgiões dentistas do país buscam capacitar-se para proporcionar tratamentos dentários de qualidade a seus compatriotas. A Facop possui convênios governamentais e não governamentais com o país e oferta cursos customizados para atender às demandas de profissionais dominicanos.

Internacionalização FACOP

Quando o assunto é Odontologia, o Brasil é uma referência internacional. O país abriga o principal centro mundial de pesquisas e tecnologias do setor, na região de Bauru e Piratininga – SP, onde também está localizada a Facop, uma das faculdades que mais crescem na América Latina.

Um dos motivos desse crescimento está na valorização da internacionalização, visto que a cooperação acadêmica internacional é apontada como uma das principais formas de fomento à inovação. Por isso, a Facop possui hoje convênios e parcerias com instituições renomadas e recebe anualmente estudantes latino-americanos e de países da África e Europa, em busca de conhecimento especializado.

Na Facop, os estudantes estrangeiros contam com toda a estrutura para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Com o suporte da faculdade, é possível vivenciar tranquilamente experiências culturais, conhecer os costumes do país (como o famoso Carnaval), experimentar a vasta culinária brasileira e entrar em contato com esse povo animado e acolhedor.

A instituição possui convênios com hotéis, gratuidade de transportes, aulas de português para o melhor aproveitamento da estadia no país e um departamento exclusivo para apoiá-los em suas necessidades.

Além disso, as aulas são ministradas em espanhol por professores renomados no campo da Odontologia.

Outro destaque muito importante para quem escolhe estudar no Brasil é a oportunidade de praticar intensamente com pacientes reais, atendidos na Clínica Facop.

favicon

Diferenciais FACOP Internacional

bars
img diferenciais
icone dente

Professores renomados e reconhecidos internacionalmente em suas áreas de atuação;

icone hola

Aulas ministradas em espanhol;

icone prancheta

Prática intensa com pacientes reais na Clínica FACOP;

icone contato

Departamento de assessoria internacional.

A internacionalização da Facop já formou quase 5000 alunos em diversas especializações.

+ 0
alunos pós-graduados
+ 0
parcerias internacionais
+ 0
unidades avançadas de pós-graduação em todo Brasil
icone white

Especialização para Estrangeiros

Conheça os cursos disponíveis para estudantes e profissionais latino-americanos.

icone white

Mini-residência / Intensivo

Conheça os cursos disponíveis para estudantes e profissionais latino-americanos.

icone chat

Depoimentos de alunos

Os cursos de especialização da FACOP unem excelência teórica, docentes preparados, infraestrutura adequada e muita oportunidade de praticar. O resultado é a formação de profissionais que se destacam no mercado nacional e internacional. Quem estuda na FACOP comprova nossos diferenciais!

DOM

"Foi uma experiência maravilhosa na qual aprendi bastante sobre o tema que escolhi, o tratamento da mordida anterior em dentadura mista. Definitivamente foi uma aprendizagem enriquecedora para minha formação como profissional especialista em ortodontia"

Dra. Anabel Calderón - República Dominicana, especialista em Ortodontia pela Facop

veja mais sobre a experiência da Dra. Anabel Calderón neste vídeo:

Assistir vídeo
PER

"Na Facop eu pude cursar especialização em Implantologia a cada três meses, isso facilitou que eu estudasse sem precisar deixar meu trabalho e ainda tive a oportunidade de aplicar todo o conhecimento que aprendi em meus pacientes. Outra coisa que me encantou foi conhecer profissionais de distintos países com os quais pude trocar bastante experiência"

Dra. Milly Flores - Peru

veja mais sobre a experiência da Dra. Milly Flores neste vídeo:

Assistir vídeo
PER

"Na Facop eu pude aprender técnicas que em meu país não são muito acessíveis. Vivenciei muitas coisas positivas como o intercâmbio cultural com pessoas de diversos países. Somado a todo aprendizado e à experiência clínica, também tive a oportunidade de conhecer uma importante fábrica de implantes, o que marcou a minha vida, porque eu nunca tinha imaginado ver de perto o processo de produção desses materiais. Tudo isso superou as minhas expectativas"

Dra. Elizabeth Garcia - Lima - Peru

veja mais sobre a experiência da Dra. Elizabeth Garcia neste vídeo

Assistir vídeo
PER

"Meu sonho sempre foi fazer uma especialização no Brasil. Para mim a Facop significou muito porque tive muita oportunidade de praticar na clínica e poderei levar todo esse conhecimento aos meus pacientes em meu país"

Dra. Ana Alison Escate Chave - Peru

veja mais sobre a experiência da Dra. Ana Alison Escate Chave neste vídeo:

Assistir vídeo
WhatsApp