Conheça o brow lift, procedimento estético que se tornou tendência nos últimos anos

A área da harmonização orofacial tem se modificado a todo instante, e tanto profissionais quanto pacientes estão ávidos por manterem-se...

BROW LIFT 03

Compartilhe:

A área da harmonização orofacial tem se modificado a todo instante, e tanto profissionais quanto pacientes estão ávidos por manterem-se atualizados. O brow lift é um procedimento que tem chamado a atenção por ser uma opção ao botox.

O brow lift é uma pequena intervenção cirúrgica que pretende minimizando os efeitos do envelhecimento na região das sobrancelhas. A ação do tempo geralmente faz com que as linhas na testa e entre os olhos fiquem mais marcadas. Com a perda na elasticidade da tez, a distância entre as sobrancelhas e os cílios também diminui. O brow lift, então, entra com a função de diminuir esses efeitos, garantindo uma aparência mais jovem e livre das rugas causadas pelo envelhecimento.

Um dos principais motivadores para o sucesso do brow lift é que ele, apesar de ser um procedimento cirúrgico, causa cicatrizes imperceptíveis no paciente. Uma vez que elas são cobertas pela sobrancelha.

Recomendado para pacientes a partir dos trinta anos, os resultados do brow lift duram de dois a cinco anos. Período em que se recomenda que o paciente adote uma rotina de alimentação balanceada com pouca exposição ao sol.

A especialização em Harmonização Orofacial Cirúrgica da FACOP dedica um módulo para que o profissional possa conhecer a fundo o procedimento de brow lift. Clique aqui para conhecer mais sobre o curso.

Confira abaixo algumas fotos do procedimento:

BROW LIFT 01 BROW LIFT 02 BROW LIFT 04

Crédito das fotos: Dr. Jorge Secaf

WhatsApp