A política de inovação da faculdade é baseada na promoção da interação e aprendizado entre entes das esferas institucionais acadêmica, empresarial e governamental.

Na graduação, a pesquisa científica promove a formação participativa, o desenvolvimento do senso crítico e o contato criativo com as complexidades
da realidade, qualificando o estudante para um pensamento mais analítico.

Já no âmbito da pós-graduação, a prática sistematizada da investigação científica encontra ambiente especialmente propício para seu desenvolvimento, uma vez que sua principal atividade é a própria pesquisa, em sua forma mais consolidada.

A importância de inovar e gerar novos conhecimentos e tecnologias vem crescendo e mudando a relação das instituições de ensino com a sociedade. Elas estão empenhadas não apenas em produzir conhecimento e formar profissionais, mas também em contribuir com o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do meio em que se inserem.

icone white

Programa de Pesquisa

O Programa de Incentivo à Produção Científica e Inovação está focado no apoio aos alunos, professores e técnicos administrativos da Facop, que estejam interessados no desenvolvimento de produção científica e de inovação tecnológica.

Esse incentivo, com recursos próprios da Facop, visa à ampliação da participação de professores e alunos nas atividades científicas e tecnológicas, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica, tanto no âmbito nacional como no internacional.

icone revista

Revista Científica

O Journal of Multidisciplinary Dentistry (ISSN 2675-4029) é uma publicação da Faculdade do Centro Oeste Paulista e destina-se à veiculação de artigos originais de pesquisas básicas e aplicadas, relatos de caso clínico e revisão de literatura na área de odontologia.

Acesse a Revista Científica

Foco e Escopo da Revista

A revista cumpre o objetivo de publicar trabalhos resultantes de pesquisas básicas e aplicadas, relatos de caso clínico e revisão de literatura no campo da odontologia e áreas correlatas. Sua missão é divulgar informações nas diversas especialidades da odontologia, promovendo junto às comunidades local, regional, nacional e internacional a reflexão e análise crítica. O Journal of Multidisciplinary Dentistry tem periodicidade quadrimestral, no formato de volume, número e ano.

Política de Acesso Livre

A Journal of Multidisciplinary Dentistry oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público é proporcionar uma maior democratização mundial dele.

Flavia Tavares de Paiva
Gerente de Projetos