Com os olhos voltados para o futuro, respaldados por uma base sólida, a Facop empenha-se para entregar a mais alta qualidade de ensino, comprometida com a ampliação do conhecimento e com a carreira do aluno, com responsabilidade social e com a busca constante por inovação.

Esses pilares garantem aos estudantes, além de uma formação de excelência, experiências práticas que são diferenciais em um mercado de trabalho em constante transformação.

Uma história de
tradição e credibilidade

rafael

Instituída no ano de 2008, com cursos na área de odontologia, e com orgulho no dia 11 de Novembro de 2011, chegamos a este prédio que estamos hoje. Em 2017 conquistamos o credenciamento junto ao MEC, a Facop possui sua origem fortemente ligada à odontologia, área de atuação do seu fundador e Diretor Geral Dr. Rafael Pinelli Henriques.

Filho do Prof. Dr. José Fernando Castanha Henriques, renomado ortodontista e professor da USP, Pinelli tem na profissão uma forte vocação familiar. Com seu olhar empreendedor, identificou na criação da Facop um enorme potencial para fortalecer ainda mais a “capital da odontologia”, oferecendo cursos que associam formações consistentes com inovadora visão de mercado.

Para tanto, a faculdade conta com um seleto e experiente corpo docente, formado por notáveis especialistas, mestres e doutores.

FACOP MATRIZ

Ampla infraestrutura para oferecer uma formação de qualidade

O campus da Facop possui 14 mil metros quadrados, 200 vagas de estacionamento, biblioteca, restaurante e cafeteria. Todas as salas são climatizadas e equipadas para proporcionar uma experiência única de ensino aprendizagem. 

Além disso, contamos com clínicas e laboratórios altamente tecnológicos, voltados para a prática e o atendimento não somente dos alunos mas da comunidade acadêmica.

Compromisso com
a comunidade

Além de sua notável estrutura física, a faculdade conta com quatro clínicas completas, com capacidade de atendimento para até 42 pacientes simultaneamente.

As clínicas cumprem um importante papel social, apoiando a comunidade local em tratamentos de saúde bucal com alta qualidade e a baixo custo.

Além disso, elas proporcionam aos alunos uma intensa e efetiva carga horária de prática. Por dia, mais de 500 pessoas circulam pelo campus, entre alunos, professores, funcionários e pacientes.

Franca expansão

A Facop se orgulha pela sua alta capacidade de expansão, atualmente conta com unidades avançadas de pós-graduação lato sensu e cursos de educação continuada, espalhadas por todo o território nacional. São quase 250 centros de ensino FACOP.

Além da graduação, pós-graduação lato sensu, residências e cursos de educação continuada em odontologia, a Facop oferece os cursos de tecnólogo em processos gerenciais e em recursos humanos; especializações em enfermagem, educação, segurança do trabalho, saúde pública, direito, administração, docência no ensino superior, MBA’s e demais áreas de negócios.

Além disso, a faculdade se prepara para ampliar suas ofertas acadêmicas, atendendo as demandas emergentes do mercado e, de olho no futuro, recebendo novos cursos de graduação nos próximos períodos.

icone white

Conhecimento sem fronteiras

Conectada às novas tendências globais, a Facop busca na internacionalização um caminho para expansão do conhecimento. Nesse sentido, possui relevantes parcerias internacionais, além de diversos cursos de pós-graduação ministrados em espanhol, para atender estudantes e profissionais de diversos países latino-americanos.

Missão

“Propiciar ao universitário uma educação superior de qualidade por meio da construção crítica e criativa e do conhecimento – fundamentada na pluralidade de ideias no cultivo das diferenças étnicas, sociais e de gênero – propiciando a inserção na vida da comunidade e na cidadania plena.”

Visão

Ser uma instituição de ensino superior reconhecida pela excelência educacional, atuando em perfeita sintonia com a sociedade, apoiada em valores éticos inalienáveis, buscando sempre a racionalização de recursos e a otimização de resultados e comprometida com as transformações do seu tempo.

Valores

Credenciais

Portaria MEC 887/2017 / CRO-CL 17100

WhatsApp