Docentes da FACOP lançam publicação científica durante 22º SPOrto

A publicação, intitulada “Planos de Tratamento Ortodôntico para a Prática Clínica”, reúne artigos dos especialistas em ortodontia Dr.ª Sarah Miquelão...

EDIT SITE LIVRO SPORTO 03 10 2022

Compartilhe:

A publicação, intitulada “Planos de Tratamento Ortodôntico para a Prática Clínica”, reúne artigos dos especialistas em ortodontia Dr.ª Sarah Miquelão e do Diretor Geral da FACOP, Dr. Rafael Pinelli Henriques

Além de servir de ponto de encontro para ortodontistas de diversas partes do Brasil e América Latina, a 22ª edição do SPOrto também contou com o lançamento do livro “Planos de Tratamento Ortodôntico para a Prática Clínica”.

Da Napoleão Editora, a publicação é organizada pela Drª Fabiane Louly e conta com vinte e oito capítulos que trazem uma visão ampla sobre tratamentos ortodônticos.

Do curso de ortodontia da FACOP, a Drª Sarah Miquelão escreveu, em parceria com o Dr. Rafael Pinelli Henriques, o último capítulo do livro — Arco de Intrusão CIA (Connecticut Intrusion Arch) no Tratamento da Sobremordida Profunda — e que tem como foco o uso da biomecânica. “A gente não faz ortodontia sem biomecânica”, afirma a Drª Miquelão, ao comentar sobre o trabalho no livro.

Sobre o processo, a Drª. Miquelão aponta como todas as peças se encaixaram com facilidade. “Quando o Dr. Pinelli e a Drª. Louly me convidaram [para o livro], eu já tinha o caso clínico pronto”, aponta a doutora.

Ortodontista do Mato Grosso, o Dr. Rogério Manna assina quatro artigos na publicação e aponta a facilidade do livro em ser ponto de partida para estudantes que querem se especializar em ortodontia. “Todos os principais casos de má oclusão estão relatados nesse livro”, aponta ele, ao enfatizar esse caráter introdutório e didático da publicação.

O livro também conta com uma integração com o app Ortomestre, idealizado pela Drª Louly e que compila os casos apresentados no livro com um banco de imagens robusto para estudo e planejamento.

O livro está disponível para venda no site da livraria Tota, clique aqui para adquirir.

WhatsApp