Aluna da FACOP participa de projeto social que oferece atendimento odontológico gratuito à população ribeirinha no norte do país

O Projeto Semear Sorrisos proporciona qualidade de vida e saúde de forma acessível a pessoas carentes Em atividade há nove...

WhatsApp Image 2022 10 14 at 09.09.05

Compartilhe:

O Projeto Semear Sorrisos proporciona qualidade de vida e saúde de forma acessível a pessoas carentes

Em atividade há nove anos, o projeto Semear Sorrisos atende a população ribeirinha em grande parte do estado do Pará, além de localidades como Tocantins e Distrito Federal. O Semear Sorrisos oferece atendimento odontológico gratuito para adultos e crianças da endodontia a profilaxia, passando por restaurações, exodontia e próteses. O projeto ainda leva orientações sobre higiene pessoal, bucal e também informações sobre a descontaminação e o consumo seguro da água de poços artesianos e rios. Eventualmente, também é oferecido atendimento médico e oftalmológico.

Jessilin Tainara Mendes Ellaro é aluna do sétimo semestre da odontologia da FACOP e participa do projeto antes mesmo de iniciar seu curso de graduação. “Foi através de projetos como esse, que despertou em mim o desejo de se tornar uma cirurgiã dentista”, ela comenta.

Na visão de Jessilin, o projeto é uma forma de passar para a frente todo o aprendizado adquirido nos últimos anos sem se preocupar em ter lucro. “Não é apenas para guardar ou lucrar com isso, e sim de poder fazer mais por quem mais precisa. Trazer um pouco de dignidade a eles é o nosso foco”, afirma.

Quer conhecer mais sobre o Projeto Semear Sorrisos? Clique aqui.

Saiba mais sobre a graduação da FACOP clicando aqui.

WhatsApp