Prótese sobre Implante – final de semana com transmissão de cirurgia guiada!

FACOP realiza, neste final de semana, aula de cirurgia guiada para prática de metodologia revolucionária de prótese sobre implante O...

468b4f4c db2d 4527 b147 5078e18ba674

Compartilhe:

FACOP realiza, neste final de semana, aula de cirurgia guiada para prática de metodologia revolucionária de prótese sobre implante

e9e6e82b 4b9d 4608 b6db 977388123d0f (2)

O procedimento de prótese sobre implante geralmente é necessário quando o paciente configura-se como vítima da perda dos dentes, que pode ocorrer graças a inúmeros fatores, como falta de higiene bucal, idade avançada e/ou traumatismos. É daí que vem a decisão do cirurgião dentista responsável quanto à colocação de uma prótese.

A prótese dentária permite que o paciente volte a ter uma vida com alimentação normalizada e a ausência daqueles  probleminhas estéticos indesejados, que a falta de um ou mais dentes podem ocasionar. Por isso, este procedimento é considerado um dos melhores tratamentos para quem almeja resultados a longo prazo.

Neste final de semana, dias 26 e 27 de março de 2022, aconteceu aqui na FACOP/Piratininga, uma aula aberta com o Prof. Dr. Keuler Rangel, auxiliado por sua assistente, Luciana, e pelo Prof. Dr. Marco Braite, coordenador da turma de Especialização em Implantodontia, com a aula ministrada pelo Prof. Dr. Eder Rangel. Prof. Dr. Keuler, cirurgião dentista de Uberaba-MG, inventor do KEA GUIDE, realizou sua aula de cirurgia guiada através de uma técnica metodológica revolucionária em matéria de prótese sobre implante intitulada Técnica Fluxo Digital Direto, desenvolvida pelo grupo Cepto Odontologia, cujo objetivo é facilitar a alta qualidade técnica dos procedimentos e, ao mesmo tempo, oferecer o lado humano no trato cirúrgico, invertendo a ordem dos fatores no fluxo de colocação de prótese sobre implante.

O ponto principal desta técnica acontece ao agilizar a entrega e minimizar possíveis dores através da adaptação da prótese e os cuidados com a cicatrização. A cirurgia com transmissão guiada foi realizada e ministrada pelo Prof. Dr. Keuler e a aula transmitida ao-vivo, através de uma live, junto ao atendimento, realizadas em uma das salas ambientadas da FACOP/Piratininga.

A Prótese sobre implante é um procedimento concluído com o intuito de substituir artificialmente as raízes e os dentes naturais. A colocação é feita com parafusos cilíndricos de titânio, ou ancoragens com formato de cilindro, implantada diretamente no osso, para que a fixação do novo dente artificial seja realizada.

O procedimento foi executado em 2 dias. No primeiro dia, sábado, 26 de março, o Dr. Keuler iniciou sua técnica lixando a prótese e corrigindo suas laterais. Após lixá-la e corrigi-la, a continuidade do procedimento se desenvolveu a partir da fase cirúrgica, com a perfuração do osso do paciente. Em seguida, a colocação da prótese finalizada no segundo dia.

A cirurgia 

A fase cirúrgica, realizada em uma sala esterilizada e segura ao paciente, iniciou-se a partir da aplicação da anestesia local, preparada e aplicada pelo Prof. Dr. Marco Braite. Logo após, Dr. Keuler deu continuidade com a perfuração do osso e o implante dos parafusos, que futuramente farão o papel da ancoragem, para que, caso necessário, novas próteses sejam implantadas.

Colocação da prótese

A prótese foi colocada logo após a perfuração calculada do osso, através de um pequeno corte feito na gengiva, concretizando a exposição do leito ósseo. Em seguida, Dr. Keuler fez uso de uma broca para efetivar a perfuração do osso através da expansão progressiva da cavidade, possibilitando que a substituição da raiz do dente acontecesse. Dessa forma, o implante foi inserido na região operada realizando, por fim, a sutura das cavidades. Com a colocação do implante, foram alocados nas cavidades pequenos encaixes de prótese artificial, por sobre o pino, para a substituição da coroa.

Cirurgia realizada, paciente satisfeito

Com a colocação dos pinos de titânio, o paciente seguirá sua vida tranquilamente, já que o material é de longa durabilidade, possui levedura e força, é resistente ao tempo e não padece com a rejeição do corpo. Com os parafusos presos ao dente, o paciente, agora, poderá voltar a a se alimentar de maneira normal, pois o titânio possui propriedades orgânicas compatíveis, o que pode ser uma boa substituição para sua antiga dentadura, que de acordo com ele mesmo, além de sair da boca, causava-lhe desconforto.

Após a finalização do procedimento, Prof. Dr. Keuler pediu para que o paciente retirasse a prótese com a língua, costume que ele praticava com a dentadura solta. O paciente sorriu e respondeu “agora não sai mais”.

Técnica atribuída ao curso de Especialização em Implantodontia. Para saber mais, entre em contato com a FACOP ou converse com um dos nossos consultores comerciais, o Cristiano, e fique por dentro das novidades!!

WhatsApp