Pesquisa e inovação

A FACOP – Faculdade do Centro Oeste Paulista tem o compromisso de promover a formação e interação de grupos e redes de pesquisa, inclusive com instituições nacionais e internacionais, através de diferentes editais de fomento e apoio aos professores, técnicos-administrativos e alunos de graduação e pós-graduação.

A política de inovação da faculdade é baseada na promoção da interação e aprendizado entre entes das esferas institucionais acadêmica, empresarial e governamental.

Na graduação, a pesquisa científica promove a formação participativa, o desenvolvimento do senso crítico e o contato criativo com as complexidades da realidade, qualificando o estudante para um pensamento mais analítico. Já no âmbito da pós-graduação, a prática sistematizada da investigação científica encontra ambiente especialmente propício para seu desenvolvimento, uma vez que sua atividade específica é a própria pesquisa, em sua forma mais consolidada.

A importância de inovar e gerar novos conhecimentos e tecnologias vem crescendo e mudando a relação das instituições de ensino com a sociedade. Estas estão empenhadas não apenas em produzir conhecimento e formar profissionais, mas também em contribuir com o desenvolvimento social, tecnológico e econômico.

Programa de Pesquisa 

O Programa de Incentivo à Produção Científica e Inovação está focado no apoio aos alunos, professores e técnicos-administrativos da FACOP interessados no desenvolvimento de produção científica e de inovação tecnológica.

Esse incentivo, com recursos próprios da Facop, visa à ampliação da participação de servidores e alunos nas atividades científica, tecnológica, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica, tanto no âmbito nacional como no internacional.

Revista Cientifica

O Journal of Multidisciplinary Dentistry (ISSN 2675-4029) é uma publicação da Faculdade do Centro Oeste Paulista e destina-se à publicação de artigos originais de pesquisas básica e aplicada, relatos de caso clínico e revisão de literatura na área de Odontologia.

Foco e Escopo da Revista

O Journal of Multidisciplinary Dentistry tem como missão divulgar informações nas diversas especialidades da Odontologia, promovendo junto às comunidades local, regional, nacional e internacional a reflexão e análise crítica. Tem como objetivo publicar trabalhos resultantes de pesquisas básica e aplicada, relatos de caso clínico e revisão de literatura no campo da Odontologia e áreas correlatas.

Periodicidade

Revista quadrimestral, no formato de volume, número e ano.

Política de Acesso Livre

A Journal of Multidisciplinary Dentistry oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Contato:

Flavia Tavares de Paiva

Gerente de Projetos

flavia@facop.com.br

(14) 3265-2913

(14) 99872-9910

Open chat