0800 9000 170 | (14) 99661-0578 (Pós Graduação)

Auxiliar de saúde bucal (ASB)

TIPO

Curso gratuito – Especialização – Atualização – Conferência – Workshop – HandsOn – Livre

OBJETIVOS

O curso on-line de saúde bucal auxiliar tem como objetivo principal permitir ao aluno obter o conhecimento teórico e prático necessário para a atividade, dentre diversas ações, para organizar e realizar atividades de higiene bucal; processo de filme radiológico; preparar o paciente para o atendimento; preparar modelos de gesso e realizar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização de instrumentos, equipamentos odontológicos e ambiente de trabalho. Dentro dos princípios éticos e legais da profissão.

UNIDADES QUE OFERECEM ESTE CURSO

Todas as unidades avançadas

REQUISITOS ANTERIORES:

Ensino fundamental completo.

INVESTIMENTO:

R$ 507,00 + 7x de R$ 169,90

DATA DO CURSO:

O acesso ao curso é permitido após o recebimento da lista de documentos necessários e a confirmação do pagamento da inscrição.

CARGA HORÁRIA / DURAÇÃO:

725 horas no total, 60 horas de práticas obrigatórias.

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Dr. Rafael Pinelli Henriques CRO 79422

CURSO / CONTEÚDO DO PROGRAMA:

Padronização da profissão.

· Ética profissional
· Etiqueta profissional
· Materiais dentários
· Biossegurança
· Doenças infecciosas
· Segurança no trabalho
· Saúde bucal na unidade de terapia intensiva
· Laboratório de próteses dentárias
· Equipamentos e dispositivos dentários
· Radiologia
· Instrumentos dentais
· Compreender os cuidados primários
Anatomia
· Administração de consultório odontológico
· Índices dentários
· Consultório odontológico

SUPERVISÃO: O estágio supervisionado é obrigatório e será realizado no consultório ou clínica odontológica onde o aluno já trabalha como assistente ou pretende trabalhar, sob a supervisão do dentista responsável.

LISTA DE MATERIAIS

O aluno matriculado neste curso terá acesso a todo o material e aulas pela Internet. Disponível apenas na plataforma do aluno.

CERTIFICADO

Certificado Facop, instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

contato@facoponline.com.br

+55 (14) 3265 2913 ou +55 (14) 99872 9910 (whatsapp)